Pesquise no blog

Seguidores

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Aldemar -1957



Aldemar dos Santos nasceu no Rio de Janeiro, no bairro do Engenho de Dentro, no dia 07 de Novembro de 1931. Foi considerado um dos maiores marcadores de Pelé na época em que foi jogador do Palmeiras. Depois de se destacar no Vaco da Gama, esse hábil zagueiro foi contratado para jogar no Santa Cruz onde foi Supercampeão em 1957. Aldemar defendeu o Santa por seis anos, de 1952 à 1957.

Curiosidade: em 1966, Aldemar já havia abandonado os campos e foi contratado pelo Santa Cruz para ser treinador. Ele viajou para o Recife mas não chegou a se apresentar ao clube. Estava com um grave problema psíquico, “Amnésia Recente”. Segundo amigos, esse problema surgiu depois que ele foi cortado da Seleção Brasileira pouco antes da Copa de 1962, no Chile. Aldemar ficou vagando pelas ruas do Recife até que foi reconhecido por um ex-jogador do Santa Cruz que o recolheu em casa. Esse jogador ligou para os irmãos de Aldemar que o levaram de volta ao Rio de Janeiro.

Aldemar dos Santos faleceu no dia 20 de agosto de 1977, no Rio de Janeiro. O jornalista Milton Neves informa no seu site que ele morreu de causas naturais, entretanto, a Revista Placar na edição de 24 de outubro de 1980 publicou que sua morte se deu depois de um atropelamento.
Fonte: Milton Neves e Revista Placar

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, só pra contribuir com a pesquisa, este Aldemar é o mesmo que jogou na seleção brasileira junto com o pelé no dia 12 de julho de 1960, contra a Argentina? Aldemar Lazarotti? Obrigado.

ED CAVALCANTE disse...

Não, esse Aldemar que defendeu o Santa Cruz nunca chegou à Seleção Brasileira.

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e serão ou não publicados de acordo com a avaliação do moderador.