Pesquise no blog

Visitantes Corais

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Dado Cavalcanti - 2000 - 2015

Detalhe da foto: Dado Cavalcanti marcando Cleber Santana
Luiz Eduardo Barros Cavalcanti, o “Dado Cavalcanti”, nasceu em Arcoverde, Pernambuco, no dia 09 de julho de 1981. Formado em Educação Física, Dado cresceu em Caruaru, onde começou a jogar bola, no Colégio Diocesano de Caruaru. Aos 17 anos, foi para a capital, nas categorias de base do Santa Cruz. Elogiado pela técnica, mas lento e sem força, tentou a sorte no Náutico, onde conheceu Muricy. Encostado, recebeu o convite para estagiar na comissão técnica do time de juniores, aceitou, e pegou gosto. Aos 22 anos, já treinava a equipe infantil do Timbu, e de lá virou auxiliar no sub-20 do Sport. Até que surgiu o convite que mudou, definitivamente, sua vida.Dado Cavalcanti começou desde cedo a buscar espaço no mundo futebolístico. Sua carreira meteórica como treinador de futebol fez com que obtivesse resultados significativos num curto espaço de tempo e acumulasse experiência mesmo com a pouca idade. Foi o treinador mais jovem do Brasil a conquistar um título do futebol profissional, com apenas 24 anos pelo Ulbra-RO.
Ele faturou o Bicampeonato Estadual em Rondônia nas temporadas 2006 e 2007. Dado ainda foi Campeão Brasiliense da Terceira Divisão com o Brazsat, em 2008. sempre foi bem sucedido por onde passou, atingindo os objetivos que foram pré-estabelecidos pelos clubes. Levou o Santa Cruz  às oitavas-de-final da Copa do Brasil, desclassificando o Botafogo em pleno Engrnhão, igualando à melhor colocação da história do clube na competição. Foi eleito pela crônica esportiva local como o melhor técnico do Campeonato Pernambucano de 2010. Atualmente (2015) Dado Cavalcanti é treinador do Paysandu.

Com informações do Wikipédia


Puglia - Década de 60

Na década de 60 com a camisa do Sporting de Portugal
José Fernando Puglia, o “Puglia” nasceu em São José do Rio Preto no dia 23 de janeiro de 1937. Atuando como meio-campista iniciou sua carreira no Palmeiras em 1955. Em 1959 transferiu-se para Europa jogando três temporadas pelo Sporting de Portugal. Em 1961 assinou com o Palermo da Itália. Depois que o time italiano foi rebaixado para a Série B do Campeonato Italiano ele transferiu-se para a Juventus depois para o Bari. Em 1965 voltou para o Brasil para jogar no Santa Cruz. Puglia jogou ainda no São Paulo e Bangu onde encerrou sua carreira em 1967. Faleceu aos 78 anos no dia 06 de abril de 2015. Residia no bairro do Brooklin, São Paulo e trabalhava como representante comercial.

Paulo Ricardo - 1972


Lauro - 1972


Cafezinho - 1993 - 2014

João Cristiano de Araújo, o “Cafezinho”, nasceu em Maceió, Alagoas, no dia 19 de julho de 1965. Atuando como lateral direito, iniciou sua carreira, tardiamente, aos 23 anos no Capelense de Alagoas em 1989. Em seguida se transferiu para o Novorizontino. Atuou ainda no Náutico, Mogi Mirim, Bangu, Madureira Vasco da Gama, CRB, Rio Preto, Jaboticabal, Mirassol, Asa, Murici, CSA e Bom Jesus modesto time de Alagoas onde encerrou sua carreira depois de sofrer uma grave lesão.  Jogou no Santa Cruz em 1993 quando veio emprestado do Náutico.