Pesquise no blog

Visitantes Corais

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Mazo - 1990 - 2014

Josemar Araújo Santos, mais conhecido como Mazo, é treinador e ex-jogador de futebol. Nasceu na cidade de Timbaúba, PE, no dia 24 de abril de 1970. Obtém cidadania Luso-Brasileira. Em 2014, ex-atleta treinava o C.F. Gavionenses e estava a caminho de se profissionalizar como técnico credenciado, com data prevista para o mesmo ano.
Mazo começou a carreira no time da cidade onde nasceu, no Estudantes Sport Club, aos 14 anos. O meia se destacou e chamou a atenção do Santa Cruz. Aos 15, foi campeão juvenil pelo Santinha. Ainda foi campeão pernambucano por duas vezes pelo Santa Cruz. Mazo atuou também pelo Centra, ABC de Natal e Vitória. Em 1993, o camisa 5 foi para o Velho Continente, mais precisamente para Portugal. Jogou no Estrela da Amadora, Famalicão, A.D. Machico, Torres Novas, A.F.Clube, A.D.Mação e C.F. Gavionenses.
Em Portugal, conquistou os títulos: Distrital Abrantes F.C, da 3° divisão, por duas vezes e foi campeão da Taça do Ribatejo Abrantes F.C. Mazo encerrou a carreira de jogador em 2005, mas começou um novo desafio como treinador antes disso, em 2001, nas escolas de Abrantes e Benfica.
Fonte: Terceiro Tempo


Camutanga - 1965 - 2012

Camutanga rodou por vários clubes pernambucanos. Foi revelado pelo Santa Cruz, em 1965. Transferiu-se para o Náutico no ano seguinte e foi defender o Bonsucesso, do Rio de Janeiro. Retornou para o Estado ainda em 1966, para o Sport. Permaneceu na Ilha do Retiro até 1970, sendo emprestado em 1968 para o CRB, de Alagoas. Também acumulou no currículo passagens por dois times portugueses. Porém, foi no Norte do País que ele alcançou o título mais expressivo da sua breve carreira: um modesto campeonato paraense, pelo Remo - em 1973. "Foi o meu ponto alto como jogador. Tenho boas lembranças de lá e guardo com carinho a faixa de campeão", sentencia. Pelo Leão do Pará, Camutanga ainda participou de dois Brasileiros, em 72 e 73.

Fonte: www.pe.superesportes.com.br




Dirceu (Tanajura) - 1982 - 2010

Dirceu Mendes, também conhecido como “Tanajura”, nasceu em Cambé, Paraná, no dia 17 de abril de 1953. Atuando como lateral-esquerdo, começou sua carreira no modesto Mourãoense do Paraná. Jogou também no Londrina, Atlético-PR, Grêmio de Porto Alegre, América de Rio Preto, Paulista de Jundiaí, Avaí, Juventude e Cascavel.  Dirceu jogou no Santa Cruz em 1982 junto com Vílson Tadei e Edu Bala (foto acima). Atualmente, Dirceu Mendes é técnico de futebol e trabalha no Centro de Futebol Zico em Campo Mourão, Paraná.