Pesquise no blog

Visitantes Corais

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Sherlock -1933 - 1977

Argemiro Félix de Sena, o “Sherlock”, nasceu no Recife, bairro de São José, no dia 28 de junho de 1910. Argemiro ganhou o apelido de “Sherlock” ainda menino porque era fã do famoso detetive inglês. Antes de jogar no Santa Cruz, o jovem Sherlock chegou a fundar um clube, o Guanabara. Ele teria desviado uma quantia em dinheiro da mercearia do seu pai para realizar tal feito. Ao mesmo tempo em que mantinha o Guanabara, jogava no Concórdia junto com Carlos Benning e Lauro. Os dois amigos, que também jogavam no Santa Cruz, o convidaram para fazer um teste na equipe Coral. Sherlock, que atuava como ponta-direita, entrou no time juvenil do Santa substituindo um zagueiro. Depois de uma boa atuação ele foi aprovado e logo assinou uma proposta de sócio-atleta.  Depois de apenas dois jogos teve mais uma promoção: chegou ao segundo time, o de aspirantes.

 Em 1930 Sherlock chegou ao time de profissionais do Santa Cruz. Em 1931 sagrou-se Campeão Pernambucano, era o primeiro título do Santa. Atuaou também nos títulos de 1932 e 1933, o primeiro tri do Santa. Sherlock também era treinador e árbitro de futebol da Liga Suburbana. Em 1934 passou a integrar a Liga Pernambucana de Desportos Terrestres passando a apitar jogos das categorias de base.

Com apenas 24 anos de idade, Sherlock teve sua grande oportunidade como árbitro: ele assistia a uma partida entre Sport x Náutico, o juiz do clássico faltou, como não havia juiz reserva na época ele foi convidado a apitar o jogo. Assim começou a grande trajetória do polêmico árbitro. Em 1948 passou a integrar os quadros da FIFA e a partir de 1955 passou a dirigir o Departamento de Arbitragem de Pernambuco. Em 28 anos de carreira, apitou 353 jogos em Pernambuco, um recorde que perdura até os dias de hoje. Sherlock morreu no dia 28 de agosto de 1991 aos 81 anos.

Com informações da Revista Placar 1977 e Nordeste.com



Lelê - 2015

Wesley de Jesus Correia, o “Lelê”, nasceu em Diadema, São Paulo, no dia 09 de fevereiro de 1990. Atuando como meia-atacante, iniciou sua carreira nas categorias de base do São Bernardo em 2007. Dois anos depois, já no Coritiba, se profissionalizou. Não conseguindo se firmar na equipe paranaense, se transferiu para o Oeste de Itápolis e começou a se destacar. Depois de uma boa atuação contra o Santa Cruz, em 2014, foi contratado.