Pesquise no blog

Visitantes Corais

sábado, 30 de março de 2013

Iranildo - 2004


Iranildo começou sua carreira no Madureira, no entanto, logo despertou o interesse dos grandes clubes do Rio de Janeiro. Inicialmente, o franzino e habilidoso meia do Madureira foi parar no Botafogo, quando fez parte da equipe alvinegra de 1995, que sob a liderança de Túlio Maravilha, conquistou o Brasileirão daquele ano.

Em seguida, mudou-se para o Flamengo, clube que defendeu de 1996 a 2000. Nesse período em que vestiu a camisa rubro-negra Iranildo ficou conhecido pelo apelido de chuchu e conquistou três vezes o Campeonato Carioca e uma Copa Mercosul. Após sua saída da Gávea, Iranildo chegou a jogar no Bahia e no São Caetano, antes de mudar-se para o Aris, da Grécia. No retorno ao Brasil, teve uma passagem pouco feliz pelo Flamengo, de onde seguiu para o Brasiliense. Então, em 2003, Iranildo chegou ao Brasiliense, aonde voltou a destacar-se. Em três anos, conquistou três campeonatos regionais, além de um título de campeão brasileiro da série B. Nesse mesmo ano teve uma rápida passagem pelo Santa Cruz, seu time de coração.

Em 2006, Iranildo estava jogando no Brasiliense (desde 2005), após uma boa passagem pelo Santa Cruz (2004). Trocou o Brasiliense pelo futebol árabe, onde passou a defender o Al Hazm. Porém, em meados de 2007, já estava de volta ao time do Distrito Federal, onde permaneceu até o final do 1º semestre de 2011. No segundo semestre de 2011 se transferiu para o Rio Verde (GO) e depois para o Luziânia. Em 2012, atuou pelo Ceilândia. Para 2013, voltará ao clube que o revelou, o Madureira, para a disputa do estadual. (Wikipédia). 


0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e serão ou não publicados de acordo com a avaliação do moderador.