Pesquise no blog

Seguidores

sábado, 21 de janeiro de 2012

Washington - 1993


Washington César Santos nasceu em Valença, Bahia, no dia 03 de janeiro de 1960. Jogou no Santa Cruz no final da sua carreira. Mesmo aos 33 anos, marcou 22 gols em 1993 quando o Santa sagrou-se campeão. Sua participação nesse título foi fundamental.
A doença
Sofria de uma grave doença degenerativa — a esclerose lateral amiotrófica (ELA), mesma doença que afeta o mais conhecido e famoso físico e cosmólogo da atualidade, Stephen Hawking. Havia, por parte da torcida tricolor carioca, a solidariedade e o interesse em prestar todo o apoio ao ídolo; já por parte do rubro-negro paranaense, e o apoio financeiro ao tratamento e a intenção do desenvolver alguma campanha de marketing para ajudar ainda mais o ex-atacante atleticano.
O jogo realizado no domingo, 15 de novembro de 2009, entre as equipes do Fluminense e Atlético-PR pelo Brasileirão, foi denominado "Washington Day". A homenagem não se deve apenas ao motivo do ex-atacante ser ídolo das duas torcidas, mas também porque e, principalmente, o jogador integrante da famosa dupla "Casal 20" no Furacão e no Tricolor carioca, passa por sérios problemas de saúde e, desta forma, o evento esportivo arrecadou contribuições que foram revertidas para o tratamento de Washington com depósitos, em dinheiro, em sete urnas espalhadas pelo Maracanã. O atacante Fred, principal destaque do time carioca no Brasileirão, também se mostrou solidário com o drama de Washington. Depois de anunciar em seu blog oficial o leilão de uma camisa autografada por ele e pelo próprio jogador, cuja renda será revertida para o ex-centroavante, Fred mostrou que está cada vez mais identificado com o clube e fez questão de tirar uma foto com a camisa comemorativa do "Washington Day"
Washington foi encontrado morto em sua casa em Curitiba na manhã de domingo, dia 25 de maio de 2014. Segundo a família do jogador, ele foi encontrado sem o respirador, que caiu durante a noite. O jogador já vinha sendo acompanhado diariamente por uma equipe médica.( Com informações do Wikpédia)

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e serão ou não publicados de acordo com a avaliação do moderador.