Pesquise no blog

Seguidores

terça-feira, 8 de março de 2011

Ricardo Rocha - 1983 - 1984




Ricardo Roberto Barreto da Rocha, mais conhecido como Ricardo Rocha, nasceu em Recife, no dia 11 de setembro de 1962.

Iniciou sua carreira no clube Santo Amaro, em Recife, como lateral-direito e logo se transferiu para o Santa Cruz onde participou da histórica campanha de 1983 em que o time Coral sagrou-se super campeão depois de perder os dois primeiros turnos e a primeira fase do terceiro. Essa épica conquista colocou Ricardo Rocha na vitrine do futebol brasileiro. Pouco tempo depois ele se transferiu para o Guarani de Campinas já como zagueiro.

Jogador de excelente técnica e grande liderança, recebeu o apelido de xerife. Jogou por vários clubes e pela Seleção Brasileira. Ricardo sempre teve estilo aguerrido, e apesar de pouca estatura tinha uma incrível noção de posicionamento nas jogadas aéreas. Foi para a Copa dos Estados Unidos em 1994 muito bem preparado,mas logo no jogo de estréia Ricardo lesionado fora substituído e não voltaria a campo naquele mundial, mas a pedido do grupo permaneceu contagiando o grupo com seu bom humor e bom astral.

O atleta encerrou sua carreira como jogador em 1998, iniciou uma carreira de treinador no Santa Cruz sem grande êxito. Atualmente (2010) Ricardo Rocha é diretor esportivo do Mixto (MT).

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e serão ou não publicados de acordo com a avaliação do moderador.