Luiz Carlos Moreira de Matos nasceu no dia 11 de setembro de 1968, em Itabuna-BA. Ele começou a carreira no Itabuna, time da sua cidade natal. Depois de três anos como profissional, se aventurou no Sion, da Suíça, onde jogou na temporada 1992/1993.
Viveu seu primeiro grande momento no Santa Cruz. Em 94, o ano não foi dos melhores para o clube coral, mas o título pernambucano de 1995 e a artilharia do campeonato com 27 gols, reanimou a torcida e deu credibilidade à Luiz Carlos Matos.
Ainda em 1995, o meia teve a primeira oportunidade em um clube da primeira divisão, no caso, o Paraná. Depois de fazer um Brasileirão regular, foi para o Atlético-PR. Na Baixada, ajudou o clube paranaense a chegar às quartas-de-final. No jogo de volta, marcou o gol da vitória do Furacão, mas não reverteu o placar da ida, que foi 3 a 1 pro Atlético-MG.
O São Paulo, atento ao futebol do meia, o contratou em 97. Luiz Carlos Matos disputou poucas partidas pelo São Paulo, sem muitas oportunidades entre os titulares.
Por ser um jogador de valor barato, Luiz Carlos Matos foi mais um daqueles jogadores de apenas um semestre no Internacional. Disputou apenas 7 partidas pelo Colorado. Participou do jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, onde o Inter foi eliminado pelo América-MG. Ainda disputou mais seis partidas pelo Gauchão, incluindo o jogo de volta da decisão contra o Juventude.
Deixou o Inter na metade do ano e foi para o Goiás jogar o Brasileirão. Ainda passou pelo Coritiba e encerrou a carreira em 2004, no Catuense, da Bahia.
Fonte: Colorados Anônimos
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e serão ou não publicados de acordo com a avaliação do moderador.