Pesquise no blog

Seguidores

sábado, 6 de março de 2010

Picasso - 1976


Ronei Paulo Travi, o “Picasso”, nasceu no dia 07 de maio de 1939 na cidade Canelas-RS. Jogou em vários clubes grandes do futebol brasileiro. Começou sua carreira no extinto Cruzeiro, de Porto Alegre, no ano de 1960. Por lá ficou até 63 quando se transefriu para o Palmeiras. Jogou por mais dois anos em Palestra Itália e foi emprestado para o também extinto Prudentino. De volta ao “Verdão” em 66 foi mais uma vez emprestado, desta feita para o Juventus.

Em 1967 estava no São Paulo e no Tricolor ficou até 1970, quando fez parte do time que tirou o São Paulo da fila de 13 anos sem a conquista do Campeonato Paulista. Após isto foi emprestado ao Bahia e no ano seguinte retornou ao ‘Tricolor do Morumbi”. E, 1972 jogou no Atlético Paranaense. Neste mesmo ano também atuou no Grêmio, onde jogou por quatro anos.
Em 1976, quando defendia as cores do Santa Cruz, de Recife, Picasso resolveu abandonar a carreira e então se aposentou.

Por ser um ótimo goleiro, chegou a Seleção Brasileira, onde teve a felicidade de jogar em cinco partidas. Na época, a seleção era comandada pelos cariocas e a preferência era a de jogadorersw do rio de Janeiro.

Picasso foi Campeão Paulista em 63 e do Rio-São Paulo de 65 pelo Palmeiras. Foi também Campeão Paulista, alias Bi-campeão, pelo São Paulo em 70 e 71 e Campeão Pernambucano pelo Santa Cruz em 1976.

Fonte: Futebol do Interior

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e serão ou não publicados de acordo com a avaliação do moderador.